segunda-feira, 28 de julho de 2014

Festa de 1 ano



Depois de tantas mudanças e adaptações, enfim, seu bebê completa um ano. Nada melhor do que comemorar esta data de maneira agradável para todos: convidados, filhos mais velhos, outras crianças e, claro, os pais.

Na opinião de muitos, as festas infantis são mais interessante para crianças um pouquinho mais velhas, mas não há nada mais justo que comemorar o primeiro ano de vida do seu filho. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade para que todos os amigos e familiares que ainda não visitaram o mais novo membro da família possam conhecê-lo. Passe a encarar a festa de um ano como a apresentação do seu filho ao meio social em que você vive.

Ao completar um ano de idade, a criança ainda não tem um grupo de amigos formado. Por isso, quem acaba indo à festa são os filhos de seus amigos, que nem sempre tem a mesma idade do seu pequeno. Então, é preciso pensar neles no momento de programar o tão esperado evento.

O mais difícil será pensar no filho mais velho, principalmente, se ele tiver uma idade muito próxima a do bebê, pois com o nascimento do irmãozinho e com a atenção que você dedicou a ele, seu primogênito pode se sentir menos amado. Para evitar que isto aconteça é preciso planejar a festa de forma que não magoe ninguém.

Para evitar uma crise de ciúme, nada melhor do que pedir ajuda a ele para a organização da festa ou até pensar em algo exclusivo para ele, já que o aniversariante não vai se importar, mas seja cuidadosa, pois há grandes chances do mais velho se sentir preterido. Criar uma animação para a idade do maiorzinho pode ser bem interessante, e colocá-lo como foco da brincadeira poderá tirar qualquer chance de ele se sentir enciumado e causar problemas durante a comemoração.


Os adultos, provavelmente, serão maioria na sua festa e também devem não ser esquecidos. Pensar num Buffet só pra eles é de extrema elegância. Reservar um lugar mais isolado e menos barulhento para eles também é interessante, mas sem sempre temos esse espaço todo. De qualquer forma, o importante é mostrar que, de alguma maneira, você se preocupou em agradá-los.

Bom, e o aniversariante? Afinal, ele é a razão principal da festa e também tem que brincar e se divertir. Mas não como as crianças maiores. Seria muito bom ter um cantinho para seu filho e os amiguinhos da mesma idade: um local preparado só pra eles, com colchão acolchoado e cheio de brinquedinhos próprios para essa fase. Isso o deixará mais feliz do que ficar passando de colo em colo, pra lá e para cá.

Os pais também merecem curtir a festa e não devem ficar perdidos no meio de tantas preocupações. Deixa tudo por conta de uma empresa especializada é o ideal, pois montar e desmontar um evento de criança não é uma tarefa fácil, e cuidar do seu bom andamento, então, é quase enlouquecedor.

Caso a sua verba não seja suficiente para contratar uma dessas empresas, planeja algo mais simples, afinal de contas, o que mais importa nesse dia é a felicidade do seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário