segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Como escolher um bom berçário.



No momento de escolher um berçário para seu filho, é muito importante que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas, não deixando margem a nenhuma preocupação extra enquanto você estiver longe.
É fundamental que você tenha total confiança na sua escolha. Afinal, seu filho, provavelmente passara grande parte do dia naquele ambiente.

Ao optar por um berçário, você deve estar preparada para um período de adaptação que varia de uma criança para outra. Por vezes, pode, também, variar de mãe para mãe, pois há algumas que não conseguem largar seus filhos e demoram a se convencer de que eles ficam bem sem elas. Tente não ser assim! Pode não parecer verdade, mas existem mães que chegam a ficar felizes quando os seus filhos não aceitam ninguém a não ser elas próprias. 

Fique feliz por seu filho não ser totalmente condicionado a você. Filhos muito dependentes e grudados com as mães podem ter problemas no futuro. Então, vamos as nossas dicas para facilitar uma boa escolha e minimizar sua dor.

- Certifique-se de que a entidade é filiada à Associação Brasileira de Educação Infantil ( ASBREI).
- Avalie se equipe é suficiente para atender às crianças e apure se as pessoas responsáveis são especializadas. Procure saber se o berçário conta com pediatra, psicólogo, nutricionista, recreadores e professores.
- Pergunte se existe muita rotatividade na equipe, o que pode afetar emocionalmente as crianças
- Visite o lugar e, se for possível, observe o tratamento dado às crianças. -       Observe rigorosamente a questão da higiene: condições da cozinha, banheiros separados para adultos, locais adequados para o repouso e a alimentação dos bebês e área externa para banho de sol.
- Contato com a natureza é outro fator importante a ser conferido.
- Verifique se existem espaços distintos para os bebês menores e os maiores, e se os ambientes são devidamente seguros para que as crianças engatinhem ou andem com desenvoltura.
- Pergunte sobre os procedimentos adotados quando uma criança adoece e sobre o controle de vacinação empregado, refletindo se ele corresponde às expectativas desejadas.
- Depois de escolher o berçário, mantenha contato e comunicação diária com as pessoas. Este vínculo a deixará mais tranqüila para seguir o seu dia sem muitas preocupações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário