terça-feira, 26 de agosto de 2014

E assim nasce um fotógrafo




O nascimento do primeiro filho é também o início da sua carreira como fotógrafo amador. Fique tranqüilo, não será necessário um cursinho para registrar as gracinhas do seu bebê. A maioria das câmeras digitais podem ser definidas no modo totalmente automático. É  a maneira mais fácil de não errar, mas não permite muita experimentação. Você só tem que apontar e clicar. Cada máquina  vem com várias configurações e você decidirá o quanto quer se aprofundar. 

Na hora de escolher a câmera, preste  atenção em alguns detalhes. A quantidade de megapixels vai determinar o tamanho da foto na hora de imprimir. Se quiser um álbum em tamanho normal (10X15 ou 15X21) uma câmera de 8 megapixels é mais suficiente . Mais do que isso, apenas irá ter causar problemas com espaço no computador e mais trabalho para redimensionar as fotos para enviá-las por email.

Dê preferência ao zoom ótico na hora de realizar a compra. O zoom digital geralmente aumenta os pixels  da foto e pode deixá-la distorcida.  Sempre fotografe na maior resolução possível que sua câmera permitir. Mesmo que você tenha intenção inicial de apenas compartilhar as imagens na internet, você nunca sabe no que uma simples foto pode se transformar. De repente, você decide fazer um  grande quadro  daquela foto linda do filhote... Se a imagem estiver em baixa resolução, pode ir esquecendo. Também é bom ter um cartão de memória extra.

Em relação aos vídeos, você não vai ser nenhum videomaker profissional. Com registrador de imagens, as próprias câmeras fotográficas digitais de hoje fazem videozinhos curtos, com qualidade aceitável para ver na televisão. Se você for comprar uma câmera de vídeo, de preferência ao formato HDV,  pois tem mais qualidade que o novo sistema profissional AVCHD. Para escolher uma boa câmera de vídeo do formato HDV, que grava em fita, leve em conta as lentes, o zoom óptico, os sensores da imagem e se tem recurso de estabilidade de imagem e sensibilidade sob pouca luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário