segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cultura e diversão



Acreditamos que arte e cultura são sinônimos de diversão! Por isso, aproveite os finais de semana para viajar no mundo da cultura através de espaços incríveis espalhados pela cidades de São Paulo com os pimpolhos. Veja só alguns dos que separamos.


- Biblioteca Viriato Corrêa – até 2008 era uma um espaço voltado para literatura infanto-juvenil, desde então, se especializou em literatura fantástica. São 3 mil livros, incluindo juvenil, infantil, quadrinhos e mais de 2.200 gibis.

- Instituto Tomie Ohtake - abriga 7 salas de exposição, um setor educativo com 4 ateliês, uma sala de seminários e uma de documentação. Os ambientes são integrados por um grande hall com restaurante, livraria, loja de design e um café. Dá para admirar as obras, e no intervalo almoçar e comprar livros de arte! Nas férias é comum que ofereçam atividades para os pequenos regularmente.

- Catavento Cultural e Educacional – no lindo Palácio das Indústrias, conhecimento científico vira brincadeira de criança. Dividido em 4 seções (Universo, Vida, Sociedade, Engenho e Sociedade), as crianças poderão tocar num meteorito de verdade, conhecer o corpo humano por dentro e até encontrar Gandhi em uma escalada (!). O Catavento fica pertinho do Mercado Municipal, o que pode render um ótimo lanche em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário