segunda-feira, 8 de junho de 2015

Literatura para os pequenos.



Como ser um bom cachorro
Ringo é um simpático – porém atrapalhado – cachorro, que tenta ser um bom animal de estimação. Mas, às vezes, isso pode ser muito difícil, não? Quando Ringo fica muito levado, dona Curió o manda direto para sua casinha no quintal. Sempre que isso acontece, sua amiga Gata fica muito solitária. Ela então decide ajudar Ringo e acaba o treinando com auxílio de um livro de boas maneiras para cães. Comandos como dar a patinha, pegar algo no ar, sentar, deitar e rolar são repetidos à exaustão. Mas será que o treinamento foi suficiente? Dona Curió ficará feliz com o resultado? Leia e descubra!



O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele.



Uma Torta para Mamãe

Coelhinho está feliz. Mamãe está voltando para casa depois de uma longa viagem. Coelhinho quer fazer uma surpresa para ela preparando uma deliciosa torta de cenoura. Mas é mais difícil do que parece. Um belo livro
ilustrado sobre uma linda festa para mamãe!



Os Bandeira-Pirata e o Galeão Assombrado

Em toda noite de lua cheia, uma misteriosa embarcação é vista na costa da cidade. Seria o Rato Preto, há anos afundado pela Marinha de Mar-Nublado durante a emboscada contra os piratas? Uma coisa é certa: a população está apavorada, especialmente com os saques que voltam a ocorrer sempre que o emblemático navio é visto. Matilda, uma pequena – mas destemida – moradora de Mar-Nublado está disposta a resolver este mistério e acabar de vez com o pânico que assola a população. Ao lado da família Bandeira-Pirata, Jim Júnior – um pirata de verdade! – e Matilda lutam para solucionar o enigma. Conseguirão eles derrotar os piratas estropiados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário