segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Para contar no Natal


É costume entre os norte-americanos reunir toda a família após a ceia do Natal, no dia 24 de dezembro, e contar histórias antes de ir para a cama, de preferência, relacionadas à data. Nessa hora, os presentes ainda não chegaram (o Papai Noel ainda não passou!) e toda a família, geralmente, já está de PJs (pijamas), narrando contos natalinos na sala. Apesar de não ser costume por aqui, que tal contar uma história de Natal para os filhotes antes de dormirem? Aposto que vão adorar a novidade. Conheça algumas que selecionamos para você e boa leitura!

Uma canção de Natal – Natal é tempo de reunir a família e os amigos para celebrar e partilhar. E só mesmo um velho sovina e rabugento como Ebenezer Scrooge para não gostar dessa data tão especial. Mas quando ele recebe a visita de três espíritos natalinos dispostos a confrontá-lo com o resultado de suas ações, tudo pode mudar.
Autor: Charles Dickens
Tradução: Tatiana Belinky
Ilustração: Laura Michell
Editora: Caramelo
A partir dos oito anos

O Natal do pequeno Nicolau – O sexto livro de uma coleção de oito volumes desse clássico francês chega ao Brasil com histórias inéditas. Desta vez, o esperto e travesso personagem aproveita a chegada do Natal para colocar em prática suas confusões.
Autores: Jean Jacques Sempé e Rene Goscinny
Editora: Rocco
A partir dos cinco anos

O pinheirinho de Natal – Cercado por árvores altas e esplendorosas em meio à floresta, um pinheirinho passa o tempo todo sonhando em crescer e ser tão majestoso quanto suas companheiras. Ao saber que muitas delas eram derrubadas para virarem árvores de Natal, este passa a ser o seu maior desejo. Mas, quando ele finalmente se realiza, o pinheirinho acaba aprendendo uma inesperada lição.
Autor: Hans Christian Andersen
Tradução: Tatiana Belinky
Editora: Caramelo
A partir dos oito anos

Contos mágicos de Natal – Uma seleção de histórias e canções de Natal que certamente se tornarão uma tradição festiva para toda a família.
Autor: Parragon Books
Editora: Parragon
A partir dos três Anos

Olivia ajuda no Natal – Neste episódio natalino, que começa depois de um dia exaustivo de compras típicas da época, não faltam oportunidades para Olivia ajudar os pais.
Autor: Ian Falconer
Editora: Globo Editora
A partir dos três anos

O Natal do carteiro – Quando chega a época de Natal, o Papai Noel não é o único a arrancar os cabelos abarrotado de tantas tarefas. O Carteiro também trabalha em dobro nessa data. Neste livro ele visita alguns personagens de contos de fadas tradicionais para entregar a correspondência natalina.
Autor: Allan Ahlberg
Editora: Companhia das Letrinhas
A partir dos cinco anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário