segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Viajando com pets




As festas de final de ano estão chegando, é uma ótima oportunidade de fazer uma viagem em família. Mas muita gente que tem bichinho de estimação moooorre de pena de deixar o peludo aos cuidados de algum hotel e ainda sente falta da companhia do animal. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para quem quer viajar na paz (e de carro) com o bichinho!

- O primeiro passo é levar o animal ao veterinário para atestar se ele está com boas condições de saúde e com as vacinas em dia – em especial a antirrábica, que só é válida se tomada com no mínimo 30 dias antes da viagem e tem prazo de validade de 12 meses. Além disso, é importante aplicar um antiparasitário para proteger contra pulgas e carrapatos.
- Com a saúde em dia, é hora de preparar a bagagem do bichinho com produtos e objetos necessários para o seu cuidado, como o pote de água e comida, brinquedos, ração e guloseimas, remédios e roupinhas em caso de viagens para locais mais frios.
- O seu animalzinho pode sentir enjoos com o balançar do veículo. Para evitar esse desconforto, é recomendável oferecer uma refeição leve três horas antes da partida. Evite alimentar o animal durante a viagem e lembre-se de sempre mantê-lo hidratado.
- Alguns animais podem estranhar ambientes diferentes ou barulhos, por isso é importante que o proprietário também fique atento com a segurança do pet, identificando-o e mantendo-o com uma coleira para que possa ser resgatado em caso de fugas.
- O pet deve viajar com cintos de segurança específicos para animais ou dentro de uma caixa de transporte, que deve ser ventilada e estar de acordo com o porte do animal – ela deve permitir que o seu bicho de estimação consiga deitar, ficar em pé e dar uma volta em torno de si.
- Faça paradas a cada duas horas para garantir o conforto do animal. Aproveite para dar uma volta com ele na coleira e verificar se ele precisa fazer suas necessidades ou tomar água.
- Se a viagem for pra casa de algum familiar e ele aceitar a companhia do seu bichinho, OK! Caso fique em um hotel, no site Turismo 4 Patas (www.turismo4patas.com.br) você encontra locais que aceitam pets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário