segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pequeno Artista



A partir dos 5 meses seu bebê pode se divertir com pincéis, lápis e giz. Palavra de especialista. Nessa idade, ele já estende o braço para agarrar objetos e, aos poucos, pode ser estimulado a pintar e rabiscar. Num primeiro reflexo, o pequeno pode levar a novidade à boca. Não se preocupe. Faz parte da experimentação. Mas, claro, tome cuidado.

Com o tempo as mãos curiosas do artista mirim vão arriscar outros movimentos, amassando o papel, pintando o rosto, as roupas, os cabelos... Mas calma lá! Nada de querer impor limites à brincadeira e acabar com a bagunça. A proposta é não interferir, deixando o bebê livre para se expressar e explorar as possibilidades do ambiente. Assim, se o resultado for uma baita confusão de cores, papel picado e seu filho terminar coberto de tinta, palmas para ele! É dessa maneira que o bebê se diverte e, ao mesmo tempo, aperfeiçoa seus sentidos e sua criatividade.

Para evitar alergias e intoxicações, ofereça apenas tintas, lápis e giz atóxicos. Antes de comprar, verifique se esses materiais são indicados para a faixa etária do seu filho.
Vem conhecer a linha de desenho e pintura disponível aqui na Cuca Toys!
Rua Monte Alegre, nº 711, Perdizes.
Tel.: (11) 3873-2809
cucatoys@cucatoys.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário